Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Concursos têm 1,1 mil vagas disponíveis

Dos seis processos seletivos com inscrições abertas, quatro são para a Marinha do Brasil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2017 - 12:45

Por Matheus Merlim

Seis processos seletivos estão abertos, nesta semana, com vagas voltadas para o Estado do Rio, sendo quatro delas para a Marinha do Brasil. As chances somam 1.189 vagas, com opções de ensinos médio e superior. Mais detalhes podem ser conferidos no quadro ao lado.

A Marinha do Brasil está com quatro editais disponíveis neste mês, com 275 vagas ao total. O último edital divulgado prevê a inscrição de 29 vagas de nível superior nas áreas de Humanas e Exatas para o quadro técnico do corpo auxiliar. As vagas são para Direito, Comunicação Social, Informática, Educação Física, entre outras. Uma novidade para este ano é a prova de títulos. As inscrições vão da próxima quarta-feira (26) até 29 de maio.

Outro edital oferta 36 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2018. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (28) e podem ser realizadas pelo site www.mar.mil.br/cpesfn. Entre os requisitos para inscrição, destacam-se: ser brasileiro, com idade mínima de 18 e máxima de 24 anos (em 1º de janeiro de 2018) e ter o ensino médio (ou curso equivalente) completo. A primeira etapa do processo seletivo consiste em um exame de escolaridade, constituído de uma prova específica de música e outra de expressão escrita. Depois, os aprovados serão convocados para a prova prática de música e de canto (para as vagas de Tenor e Soprano).

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) também está com outros dois editais abertos. O primeiro é de 64 vagas de nível superior. As oportunidades são para engenheiros, de ambos os sexos e com menos de 36 anos de idade. A inscrição também vai até 28 de abril.

As vagas são distribuídas nas seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear e Engenharia Química. O segundo é para profissionais na área de saúde como médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outras especialidades. São 146 oportunidades, e as inscrições vão até 15 de maio. Entre os pré-requisitos, estão: brasileiros, de ambos os sexos, com menos de 36 anos (no 1º dia do mês de janeiro de 2018) e que tenham concluído o curso superior elativo à profissão a que concorre.

A Delegacia da Receita Federal de Campos do Goytacazes, no Norte Fluminense, continua com um processo seletivo para contratar 22 peritos profissionais, de nível superior, para trabalhar em várias especialidades.

As áreas de atuação são: mensuração e quantificação de granel sólido, líquido ou gasoso (12); petróleo (4); química (4); e naval (2). O requisito para concorrer a vaga é ser graduado há pelo menos um ano na área de serviço. As inscrições devem ser realizadas na sede da delegacia na Avenida Ruy Barbosa, 975, no Centro, até a próxima sexta-feira (28), no horário entre 10h e 16h. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) oferta 1.038 vagas temporárias em todo o país, voltadas para a realização do Censo Agropecuário 2017. As oportunidades são para as funções de Analista Censitário (superior) e Agente Censitário Administrativo, Agente Censitário Regional e Agente Censitário de Informática (médio). As inscrições vão até 9 de maio.

Matérias Relacionadas