Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Niterói tem feira de africanidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de abril de 2017 - 12:45
A feira tem produtos de moda, artesanato, entre outros
A feira tem produtos de moda, artesanato, entre outros -

O Horto Florestal do Fonseca, em Niterói, será palco de mais uma edição da “Eloya Feira Cultural de Africanidade”, que acontecerá neste sábado (22), das 11h às 19h30. A feira existe há dois anos e está há seis meses realizando edições no Horto. Segundo a organizadora Sely Cristina da Silva, o evento que acontece todo terceiro sábado do mês no local, tem como principal objetivo dar oportunidade a afroempreendedores de comercializar seus produtos.

Além da venda de itens em moda e artesanato afro, o evento contará ainda com roda de samba com o grupo Samba na Feira; oficinas de turbante e de bonecas abayomi, além de diversas opções gastronômicas e sorteios de cosméticos. Uma ação social, promovida pela ONG Dedo de Deus, prestará serviços de atendimento jurídico, testes de hepatite e glicose e aferição da pressão arterial. Durante a feira, acontecerá também uma apresentação de dança organizada pelas crianças da ONG gonçalense Afro Tribo.

A feira também tem edições trimestrais em Maricá e bimestrais em campi da Universidade Federal Fluminense (UFF). A próxima feira em Maricá acontecerá no dia 6 de maio, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. (Juliana Bittencourt e Dayse Alvarenga)

Matérias Relacionadas