Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Centro de Imagem de SG mantém serviços até maio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2017 - 12:00
Em maio, o atendimento do final de semana será ampliado para sábado até as 17 e domingo, das 8h às 12h
Em maio, o atendimento do final de semana será ampliado para sábado até as 17 e domingo, das 8h às 12h -

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informou que a ampliação dos serviços do Centro de Diagnóstico Municipal por Imagem, no Zé Garoto, está sendo realizada até o próximo mês de maio.

Já começou a funcionar o exame de eletroencefalograma, que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea e serve para diagnosticar alguns problemas cerebrais, como epilepsia, demência ou narcolepsia.

Até o fim do mês, garantiu ainda a Secretaria, o serviço de eletroneuromiografia também fará parte da grade de especialidades da unidade. Já o exame de ultrassonografia será ampliado com mais três equipamentos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o acréscimo do serviço acontece após a direção estender o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, para até as 20h, além de abrir as unidades aos sábados pela manhã.

Com capacidade para realizar 25 exames diariamente, o exame de mamografia também começou a funcionar na unidade na última semana.

Em maio, o atendimento do final de semana será ampliado para sábado até as 17h e domingo, das 8h às 12h.

“A ampliação é uma determinação do prefeito para que possamos acabar com a fila de espera para exames. Será um grande avanço para a saúde pública do município. Somente para ultra, ressonância e eco, somamos 30 serviços diferentes, fora as outras especialidades que oferecemos”, explicou o diretor do Centro de Imagem, Paulo Siqueira.

Matérias Relacionadas