Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

SG oferece tratamento psicológico gratuito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de abril de 2017 - 10:30
Terapia em grupo é realizada às quintas na Clínica do Mutondo
Terapia em grupo é realizada às quintas na Clínica do Mutondo -

Quem sofre de ansiedade imagina que cada pequeno acontecimento pode gerar uma grande preocupação que interfere no seu bem-estar com efeitos emocionais, físicos e sociais. Com a proposta de realizar uma compreensão das emoções e sentimentos, a psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) da Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo, realiza todas as quintas-feiras, às 8h, o Grupo Terapêutico de Ansiedade.

Com 20 pacientes cadastrados, a psicóloga Mirian Costa, de 54 anos, realiza o atendimento no qual os pacientes trocam experiências com enfoque na reorganização das vidas e perceber que outras pessoas sofrem do mesmo problema.

"No grupo eles partilham histórias e aprendem com as experiências dos outros. Todos nós com algum nível de preocupação, mas alguns se preocupam muito mais com as situações que os rodeiam, tendo uma preocupação excessiva e incontrolável com as coisas do dia-a-dia, sofrendo de uma pertubação generalizada", explica a psicóloga Mirian Costa.

Uma das pacientes beneficiadas pelo programa é a Ionice da Costa Ramos, 55, que disse que a falta de atividades estava a deixando ansiosa, o que acabou ocasionando medo, sensação de morte e vontade de chorar à toa.

"O grupo está me fazendo muito bem, passei a me conhecer melhor. Antes eu tinha insônia, ficava tempos sem conseguir dormir. Cheguei a achar que estava com problemas de coração, procurei especialistas. Aprendi que temos que resolver uma coisa de cada vez. Graças a Deus e a ajuda do grupo, que já participo há um ano, consegui melhorar. Estou me ocupando com coisas boas", explicou Ionice. 

Para participar da atividade, basta que a pessoa compareça às quintas-feiras, às 8h, na Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo, que fica na Rua Alfredo Backer, 300.

Matérias Relacionadas