Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói tem feira afro neste sábado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2017 - 14:00

A edição deste sábado da Feira Baobab, o espaço afrocultural de Niterói, vai focar na literatura como “prato” principal. O público que for a Praça do Rink, no Centro, vai poder experimentar a gastronomia afro, com destaque para a tradicional feijoada de Mestre Zulu. 

O espaço afro contará também com rodas de samba de raiz e de capoeira, teatro, música negra para dançar, moda e artesanato. Durante todo o dia diversos talentos literários da cultura negra serão apresentados. 

No restaurante a céu aberto de dar água na boca, com suas diversidade de comidas afro brasileiras, além da feijoada, serão oferecidas iguarias como vatapá, acarajé, baião de dois, sardinha frita, feijão tropeiro, jiló, doces e muito mais.  

O significado de "Baobab" é uma arvore de origem africana (também existente no Brasil), de forte simbolismo cultural. O Baobab é considerado um projeto inovador, que promove o afro-empreendedorismo na cidade, e é realizado todo segundo sábado de cada mês. A entrada é franca, das 10h às 22h. 

Matérias Relacionadas