Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Detran amplia atendimento em 19 postos de vistoria

Órgão estende funcionamento de 19 postos de vistoria até as 22h, incluindo os de Niterói e SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2017 - 12:00
 Os 19 postos de vistoria listados pelo Detran funcionarão, a partir de segunda, das 7h às 22h
Os 19 postos de vistoria listados pelo Detran funcionarão, a partir de segunda, das 7h às 22h -

O Detran informou ontem que , a partir da próxima segunda-feira (10), 19 postos de vistoria passarão a funcionar no período noturno, até as 22h a partir das 7h, entre eles os de Niterói e São Gonçalo. Aos sábados, o horário de funcionamento continuará normal, ou seja, das 7h às 18h.

Com isso, segundo o órgão, serão oferecidas 2.120 vagas de licenciamento anual a mais por dia, oferecendo assim mais comodidade aos clientes, que poderão optar por realizar o serviço fora do horário comercial.

O agendamento pode ser feito pelos telefones 3460-4040 e 3460-4041 (para moradores da Região Metropolitana) ou 0800-020-4040 (para o interior) ou pelo site www.detran.rj.gov.br.

O posto de Niterói fica na Rua Desembargador Lima Castro, 276, Fonseca, O de São Gonçalo, na Rua Oliveira Botelho, 167, Neves.

Os demais postos ficam em Araruama, Belford Roxo, Rio (Barra da Tijuca, Ceasa, Campo Grande, Francisco Bicalho, Haddock Lobo, Machado de Assis, Santa Cruz, Vila Isabel), Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis, Duque de Caxias, São Pedro da Aldeia e Volta Redonda.

1,3 mil motoristas suspensos

O Detran notificou 1.372 condutores na edição de ontem do Diário Oficial para que entreguem suas carteiras de habilitação por terem atingido o limite de 20 pontos em multas de trânsito acumuladas em 12 meses seguidos ou cometido infrações puníveis com a perda do direito de dirigir, como excesso de velocidade e conduzir alcoolizado.

Como nenhum deles foi localizado pelos Correios, a relação foi publicada no Diário Oficial. Todos os notificados devem entregar a Carteira Nacional de Habilitação ao Detran em até 10 dias, a contar desta quinta-feira, no Núcleo de Documentos Acautelados, que fica na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação. Caso contrário, estarão automaticamente suspensos no 11º dia a contar da notificação publicada no DO, ou seja, em 16 de abril.

Para reaver a CNH, eles terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado na punição, sob pena de responderem a um processo para cassação da habilitação se forem flagrados dirigindo, como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse flagrante pode ser feito por agentes de trânsito ou eletronicamente, através do registro de multas cometidas após a perda do direito de dirigir.

Mais informações em www.detran.rj.gov.br

Matérias Relacionadas