Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Mobilização contra dengue

SG realiza ação de combate ao mosquito Aedes aegypti em 60 bairros da cidade neste sábado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2017 - 13:00
Agentes visitarão casas para eliminar possíveis focos e orientar sobre medidas de prevenção
Agentes visitarão casas para eliminar possíveis focos e orientar sobre medidas de prevenção -

Além da mobilização mais recente em torno do combate à febre amarela, São Gonçalo segue a luta também contra a dengue, zika e chikungunya no município. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde Ambiental, informou ontem que vai realizar neste sábado ações de bloqueio e conscientização no combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor das três doenças) em 60 bairros da cidade.

De acordo com a Secretaria, os agentes vão visitar residências, com objetivo de eliminar criadouros do mosquito, além de orientar a população para que não deixe água parada em locais que possam abrigar larvas do Aedes aegypti.

“O Aedes mata, e, nós, cidadãos devemos fazer a prevenção, procurando focos de forma constante para que o mosquito não se prolifere. Cada um deve fazer sua parte, o combate ao Aedes é um dever de todos: poder público e sociedade”, explicou o secretário municipal de Saúde Dimas Gadelha.

A mobilização, ainda segundo a secretaria, visa conscientizar as pessoas para que pratiquem o combate ao Aedes de forma constante.

Números - Segundo a Secretaria de Saúde, nos primeiros três meses deste ano, foram notificados 165 casos de dengue, 166 casos de zika e 74 casos de chikungunya no município.

Matérias Relacionadas