Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Segue ‘corrida’ por vacina

Polos sanitários de SG mantêm filas gigantescas para imunização contra a febre amarela

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2017 - 12:00
No Polo Hélio Cruz, no Alcântara, o atendimento está limitado a 500 doses diárias da vacina
No Polo Hélio Cruz, no Alcântara, o atendimento está limitado a 500 doses diárias da vacina -

O movimento nos polos sanitários de São Gonçalo para vacinação contra a febre amarela continua intenso. Um exemplo é o Polo Hélio Cruz, em Alcântara, que na manhã de ontem reuniu centenas de pessoas numa fila que contornou o quarteirão. Para controlar o índice de vacinação, a diretoria da unidade limitou o atendimento a 500 doses diárias.

O primeiro dia da realização do “cinturão de bloqueio” contra a doença nos bairros que começaria nesta quarta em Maria Paula, foi remarcado para hoje na Unidade Básica de Saúde Doutel de Andrade, das 9h às 16h.

Os próximo bairros a receber a ação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são nesta ordem: Arrastão, Engenho Pequeno, Engenho do Roçado, Novo México, Zumbi, Morro do castro e Várzea das Moças. A princípio, a vacinação está prevista para acontecer nestes locais às quartas-feiras. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de São Gonçalo, a escolha foi baseada na proximidade desse bairro com matas, pois os tipos de febre amarela no estado do Rio são do tipo silvestre.

Sobre vacinação em massa, o município aguarda o reforço no estoque de vacinas por parte da Secretaria Estadual de Saúde. A prioridade no momento são 64 cidades fluminenses das regiões Norte, Noroeste e dos Lagos.

Chat - Para fornecer informações e esclarecer dúvidas sobre febre amarela, o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, participará de um bate-papo online, transmitido ao vivo pela página do Facebook do Governo do Estado( facebook.com/governodorio), amanhã, a partir das 14h.

Matérias Relacionadas