Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Marinha divulga edital para curso de músicos do Corpo de Fuzileiros Navais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2017 - 12:45
As inscrições serão realizadas no próximo dia 3 pela internet
As inscrições serão realizadas no próximo dia 3 pela internet -

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais publicou o edital de convocação para o concurso de admissão ao “Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais”, em 2018. As inscrições serão realizadas de 3 a 28 de abril pelo site www.mar.mil.br/cpesfn, no link “concursos”, ou presencialmente, nos endereços listados no edital.

Dentre os requisitos para inscrição, destacam-se: ser brasileiro, ter idade mínima de 18 e máxima de 24 anos (em 1º de janeiro de 2018) e o ensino médio (ou curso equivalente) completo.

São 36 vagas disponíveis, assim distribuídas: clarinete em sib (sete vagas), trompete em sib (seis), percussão - bateria completa e trombone tenor em dó (quatro cada uma), euphonium em sib e tuba em sib (três cada), saxofone alto em mib, saxofone soprano em mib e trompa em fá (duas cada), cantor tenor, cantora soprano e saxofone barítono em mib (uma cada).

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um exame de escolaridade, constituído de uma prova específica de música e uma prova de expressão escrita, a ser realizada no dia 1º de julho. Posteriormente, os candidatos aprovados e classificados no exame de escolaridade serão convocados para a realização da prova prática de música e de canto (para as vagas de cantor tenor e cantora soprano). O Curso de Formação terá a duração de 18 semanas e será realizado, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, a Praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Matérias Relacionadas