Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Detran cassa novo lote de carteiras de motoristas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2017 - 12:30
Os motoristas notificados têm que entregar o documento imediatamente na sede do Detran
Os motoristas notificados têm que entregar o documento imediatamente na sede do Detran -

O Detran notificou ontem 17 condutores que tiveram suas carteiras de habilitação cassadas para que entreguem o documento imediatamente. Todos estão proibidos de dirigir por dois anos, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. O aviso — dirigido àqueles não localizados pelos Correios — foi publicado na edição do Diário Oficial desta quarta-feira.

Após o cumprimento da cassação, eles terão de se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas aulas e, depois, a todo o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação para reaver o direito de guiar. Entretanto, esses motoristas não poderão requisitar uma categoria de habilitação acima daquela que possuíam.

Todos os notificados devem entregar a carteira no Núcleo de Documentos Acautelados, na sede do Detran, que fica na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação.

Além disso, o Detran está notificando 22 condutores para que apresentem suas defesas prévias e outros sete para que possam recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações. Todos também respondem a processos para cassação de suas habilitações e agora têm 30 dias contados a partir de hoje para entregar suas alegações no protocolo geral na sede do Detran ou em qualquer circunscrição regional de trânsito (Ciretran).

Matérias Relacionadas