Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Estado ensina Empreendedorismo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de março de 2017 - 12:45
O ensino profissionalizante é oferecido em 25 municípios, incluindo São Gonçalo, Niterói e Itaboraí
O ensino profissionalizante é oferecido em 25 municípios, incluindo São Gonçalo, Niterói e Itaboraí -

A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) está com matrículas abertas para 36 escolas, localizadas em 25 municípios incluindo São Gonçalo, Niterói e Itaboraí, que ofertam ensino profissionalizante em Empreendedorismo em horário integral.

As matrículas devem ser feitas diretamente nas unidades. Nessas escolas, os alunos terão aulas sobre como empreender e abrir negócios, além de carga horária adicional em Português, Matemática e Inglês. Não foi informado, no entanto, o número de vagas.

O secretário estadual de Educação, Wagner Victer, destaca a importância da iniciativa, realizada em parceria com Sebrae, que treinará os professores da rede estadual em empreendedorismo, e com o Instituto Ayrton Senna.

“Esta é uma iniciativa pioneira no país. Desenvolver ensino profissionalizante em empreendedorismo pretende levar os jovens a entender que empreender significa buscar soluções e alcançar objetivos, preparando o aluno para o mundo do trabalho, permitindo que construa sua autonomia, que tome decisões qualificadas e faça escolhas para além da escola”, disse Victer.

SG e região - As escolas de São Gonçalo que terão a oportunidade são: Colégio Estadual José de Moura e Silva (Rocha) e Ciep 240 – Haroldo Valladão (Almerinda). Em Itaboraí, Ciep 129 - José Maria Nanci (Venda das Pedras), Ciep 426 – Eduardo Ribeiro de Carvalho (Quissamã) e Ciep 424 – Pedro Amorim (Visconde de Itaboraí). Niterói: Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto (São Lourenço).

Inscrições abertas para OBMEP

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a maior olimpíada estudantil do mundo, podem ser feitas até o dia 31 de março, pelo site www.obmep.org.br. A competição é destinada a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio.

A meta é estimular o estudo da Matemática e revelar talentos.

Criada em 2005 pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a competição tem como parceira a Sociedade Brasileira de Matemática. .

Na edição do ano passado, seis estudantes de escolas da Seeduc receberam medalhas de ouro e 36, de prata ou bronze.

Matérias Relacionadas