Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Mutirão é estendido em SG

Devido à grande procura, Saúde ‘estica’ marcação de exames para as mulheres

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2017 - 11:00
Para dar conta da demanda, marcações de exames foram feitas ontem do lado de fora do Espaço Rosa, anexo ao Hospital Luiz Palmier
Para dar conta da demanda, marcações de exames foram feitas ontem do lado de fora do Espaço Rosa, anexo ao Hospital Luiz Palmier -

Por Cyntia Fonseca

Hoje é o último dia do mutirão de exames promovido em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Espaço Rosa, anexo ao Hospital Luiz Palmier, em São Gonçalo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 320 mamografias foram realizadas até ontem, além de centenas de exames agendados, totalizando uma média de 200 pessoas atendidas diariamente.

A ação oferece exames de mamografia, ultrassonografia e preventivo, com atendimento das 8h às 17h. De acordo com a Secretaria de Saúde, os atendimentos vão continuar mesmo com o fim da campanha “Semana da mulher” no município. O objetivo da campanha é “desafogar” a lista de espera para realização de exames, cujos pacientes aguardavam desde o ano passado por um atendimento.

“Basta a mulher comparecer munida do pedido médico do exame e de seus documentos, incluindo o cartão SUS. Ela realizará o procedimento no mesmo dia”, garante Patricia Silva, coordenadora do Espaço Rosa.

Devido ao grande número de procura por atendimento e por conta das filas que se formaram durante toda a semana, a direção da unidade agendou marcações até o dia 28 deste mês.

Matérias Relacionadas