Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Boa chance de ser solidário

Centro de Valorização da Vida (CVV) está com inscrições abertas para curso de voluntários em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2017 - 12:00
O programa de seleção de voluntários acontece no próximo dia 18, no Abrigo Cristo Redentor
O programa de seleção de voluntários acontece no próximo dia 18, no Abrigo Cristo Redentor -

No mês em que completa 55 anos de existência, o Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo terceiro ano consecutivo, oferece gratuitamente o Programa de Seleção de Voluntários.

Oferecido em várias unidades, o curso de seleção e treinamento de novos voluntários em São Gonçalo será realizado no Abrigo Cristo Redentor, no dia 18 de março, às 14h. O endereço é Rua Nilo Peçanha, 320, Estrela do Norte.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3244-4141 e 2604-4332 ou pelo e-mail saogoncalo@cvv.org.br. As únicas exigências são: ser maior de 18 anos, ter no mínimo quatro horas semanais para o atendimento e vontade de conversar com qualquer pessoa que busque ajuda, sem críticas ou preconceitos.

A lista completa de endereços e horários dos cursos está disponível no site www.cvv.org.br/seja-voluntario-cursos.php.

Histórico - Fundado em São Paulo em 1962, o CVV é única organização não governamental de prevenção ao suicídio com alcance nacional, de forma gratuita e desvinculada de linhas religiosas.

A associação civil tem reconhecimento do Ministério da Saúde e, além dos atendimentos, fomenta o estudo, debate e difusão da prevenção ao suicídio em diversas iniciativas por todo país.

Atualmente, o CVV conta com 76 postos de atendimento em 71 municípios brasileiros e além de telefone e atendimento presencial, pode ser procurado atualmente por e-mail, chat e Skype.

Em São Gonçalo, os telefones para atendimento são 2604-4332 ou 141.

Matérias Relacionadas