Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Justiça lança site para impulsionar programa para apadrinhar crianças

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2017 - 13:00
Iniciativa lançada ontem foi idealizada pelo juiz Sérgio de Souza
Iniciativa lançada ontem foi idealizada pelo juiz Sérgio de Souza -

A divulgação do projeto “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”, vencedor do XII Prêmio Innovare – edição 2015, atingiu nova etapa ontem com o lançamento de uma campanha e do site www.apadrinhar.org. O novo portal vai oferecer todas as informações e instruções aos interessados em participar do acolhimento de crianças e adolescentes. A campanha contará com a veiculação de um spot na TV. A iniciativa foi idealizada pelo juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, titular da 4ª Vara da infância, Juventude e Idoso da Capital. 

O interessado em aderir à campanha deverá acessar o portal e preencher o formulário de apadrinhamento, fazendo a autenticação no menu ServiçosSistemas, e informar login e senha. Em seguida, ele deverá selecionar Sistema de Gerenciamento de Questionários. 

 Destinado a crianças e adolescentes, abrigadas em instituições, a campanha de apadrinhamento inclui três modalidades: afetivo (visita regular ao afilhado, buscando-o para passar fins de semana, feriados ou férias escolares, proporcionando as promoções social e afetiva e revelando a ele as possibilidades de convivência familiar e social saudáveis); provedor (oferece suporte material ou financeiro à criança e ao adolescente) e prestador de Serviços (atende às necessidades institucionais das crianças e/ou adolescentes, conforme a sua especialidade de trabalho, sendo um fornecedor de serviços médicos, odontológicos, dentre outros).

Matérias Relacionadas