Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Projeto nacional traz ação social para SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2017 - 13:45

Com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), uma caravana que percorre mais de 100 cidades brasileiras levando diversas ações de promoção dos Direitos Humanos estará amanhã em São Gonçalo, com muitas atividades gratuitas à população. O projeto, que é considerada a maior ação social itinerante da América Latina, conta com os patrocínios da Petrobras e da Mercedes-Benz.

Realizado em postos de combustível, o projeto, chamado “Caravana Siga Bem”, tem o propósito de levar saúde, lazer, educação e cultura a populações muitas vezes marginalizadas do acesso a esses serviços no dia-a-dia, como motoristas profissionais – em especial, os caminhoneiros – e comunidades afastadas dos grandes centros urbanos.

A parada acontecerá na loja Mardisa São Gonçalo, que fica na Capitão Juvenal Figueiredo, 2.999, Colubandê, das 12h às 21h.

Entre as atividades oferecidas: atendimento de saúde (testes de glicemia, pressão arterial, vacinação, exames de HIV e sífilis e outros), corte de cabelo, massagem, teatro e shows musicais. Aos motoristas, haverá palestras sobre temas importantes no cotidiano das estradas, como violência no trânsito, exploração sexual de crianças e adolescentes e uso de entorpecentes. Devido ao grande número de homens nesta categoria, o projeto também conversará com este público sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

Matérias Relacionadas