Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2334 | Euro R$ 5,5809
Search

Marinha divulga 1,3 mil vagas

Inscrições para seleção do curso de formação de fuzileiros navais começa no dia 2 de março

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2017 - 11:00
Oportunidades são voltadas para rapazes de 18 a 21 anos e que tenham ensino médio completo
Oportunidades são voltadas para rapazes de 18 a 21 anos e que tenham ensino médio completo -

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais publicou, ontem, o edital de convocação para o concurso de duas turmas de 2018 do “Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais”. As inscrições para as 1,3 mil vagas estarão abertas entre os dias 2 e 30 de março e poderão ser realizadas pelo site www.mar.mil.br/cpesfn ou presencialmente nos endereços listados no edital.

Os principais requisitos para inscrição são: ser brasileiro do sexo masculino, com idade de, no mínimo 18 e no máximo 21 anos em 1º de janeiro de 2018, e ter o ensino médio completo.

No momento da inscrição, o candidato poderá optar para concorrer às vagas dos seguintes locais para servir inicialmente: Unidades da Marinha no Rio de Janeiro, em Brasília, Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande do Sul, 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manausm e em Belém, Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (MS), de Natal (RN) e Salvador (BA) e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar (SP).

O curso de formação terá a duração de 17 semanas e será realizado em órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio e em Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, a ser realizado no dia 30 de maio. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física.

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o recruta fuzileiro naval receberá remuneração referente à sua graduação assim como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Matérias Relacionadas