Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Sisu: inscrição até amanhã

MEC resolveu estender o prazo devido aos problemas nos primeiros dias para acessar à página

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de janeiro de 2017 - 11:30
Os candidatos têm até as 23h59 de amanhã para efetuar as inscrições na página do Sisu na internet
Os candidatos têm até as 23h59 de amanhã para efetuar as inscrições na página do Sisu na internet -

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 de amanhã. Mas apesar da decisão, o resultado ainda será liberado na data prevista: na segunda-feira (30).

A pasta informou que tomou a decisão de estender o período de cadastro para que nenhum candidato fosse prejudicado. Isso porque, nos dois primeiros dias de inscrição, alguns estudantes relataram problemas para acessar a página do sistema (www.sisu.mec.gov.br).

Contudo, até as 18h da última quinta-feira, 2.090.451 candidatos registraram 4.033.178 inscrições, já que cada um pode escolher até duas opções de curso.

Os requisitos para se inscrever no Sisu são: ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado a redação.

O MEC ainda reforçou que foram sanadas inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações.

Qualquer problema pontual é preciso que o candidato entre em contato com o MEC através do número gratuito 0800 61 61 61 ou pelo ouvidoria@mec.gov.br.

Matérias Relacionadas