Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Novos postos do IPTU em SG

Cota única e primeira parcela podem ser emitidas em três escolas da rede municipal de ensino

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de janeiro de 2017 - 11:00
A Escola Municipal Castello Branco, no Boaçu, é um três postos disponibilizados pela Prefeitura até a próxima terça-feira, dia 31
A Escola Municipal Castello Branco, no Boaçu, é um três postos disponibilizados pela Prefeitura até a próxima terça-feira, dia 31 -

A Prefeitura de São Gonçalo divulgou ontem que a Secretaria Municipal de Fazenda disponibilizou três novos postos para emissão da cota única e da primeira cota do IPTU 2017 para quem optar pelo parcelamento. Os pontos funcionarão até a próxima terça-feira (31) nas escolas municipais Castello Branco, no Boassu, Ernani Faria, em Neves, e Estephânia de Carvalho, em Laranjal.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Eduardo Combat, a medida visa a descentralizar os serviços e evitar grandes filas.

“Foi determinação do prefeito José Luiz Nanci acabar com as já conhecidas filas para o pagamento do imposto (IPTU), que sempre foram frequentes na frente da prefeitura”, explicou Combat.

Ainda segundo a Prefeitura, foram entregues 355.648 carnês, entre IPTU e taxas municipais, compreendendo Imposto sobre Serviços (ISS), as taxas de Fiscalização e Controle, de Autorização de Publicidade e de Inspeção Sanitária.

Em 2017, a tabela de valores do IPTU foi reajustada em 8,97%, percentual acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quem não recebeu as guias pelos Correios até o dia 20 de janeiro deverá solicitar a segunda via através do site da prefeitura (www.saogoncalo.rj.gov.br) ou nos postos de atendimento da secretaria. O pagamento pode ser efetuado na rede bancária ou nas casas lotéricas, desde que a parcela não esteja atrasada.

Além dos três novos postos disponibilizados nas unidades educacionais, o contribuinte que preferir retirar a segunda via presencialmente deverá se dirigir até a sede da prefeitura, localizada na Rua Feliciano Sodré, 100, Centro; ou no posto fazendário do Arsenal, na Avenida Eugênio Borges, 853, no Via Lagos Shopping.

Matérias Relacionadas