Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Estudantes devem confirmar matrícula nas escolas públicas estaduais

Estudantes que se inscreveram para a rede estadual de ensino têm até a próxima segunda-feira para confirmar matrícula e apresentar documentos.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de janeiro de 2017 - 17:10
Seeduc prorroga prazo para confirmação de matrículas 2017
Seeduc prorroga prazo para confirmação de matrículas 2017 -

O candidato que se inscreveu para ingressar na rede estadual de ensino terá até a próxima segunda-feira (16) para confirmar a matrícula na escola na qual foi alocado (exceto fim de semana). A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) prorrogou o prazo, que terminaria na última terça-feira. No total, 240.792 novos alunos se inscreveram pelo site Matrícula Fácil - www.matriculafacil.rj.gov.br -  para estudar em escolas públicas estaduais.

No ato da confirmação da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento original que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; Comprovante de Residência e Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH).

Para os candidatos que participaram dessa etapa e não foram alocados haverá uma nova oportunidade para ingressar de forma simples e rápida. O site Matrícula Fácil estará disponível para a 2ª fase da pré-matrícula entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2017.

Os dias 24 e 25 de janeiro são exclusivos para os candidatos que participaram da 1ª fase e não conseguiram alocação. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, mas não confirmaram a matrícula, o período de inscrição no site será de 26 e 27 de janeiro.

A lista dos alocados pode ser conferida nos sites www.matriculafacil.rj. gov.br e da Seeduc, no endereço www.rj.gov.br/web/seeduc.

Matérias Relacionadas