Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Matrículas para alunos novos na rede municipal de São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de dezembro de 2016 - 13:31
O processo seletivo será realizado através do site da prefeitura de São Gonçalo
O processo seletivo será realizado através do site da prefeitura de São Gonçalo -

Apesar das atenções estarem voltadas para o Revéillon, é preciso ficar atento ao calendário de matrículas da rede municipal de ensino de São Gonçalo para 2017. A pré-matrícula para alunos novos será efetuada no período de 16 a 21 de janeiro, pelo site www.pmsg.rj.gov.br/educacao/inscricao_2017, excetuando-se a pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ocorrerá direto nas unidades escolares que possuem o curso.

O resultado da pré-matrícula será divulgado no site da prefeitura e nas unidades escolares a partir de 25 de janeiro. A efetivação da matrícula, no entanto, ocorrerá na terceira fase, no período de 25 a 31 de janeiro, diretamente na escola.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que na quarta fase das pré-matrículas haverá uma segunda disponibilização de vagas remanescentes que ocorrerá a partir do dia 1º de fevereiro.

No ato da matrícula, os contemplados deverão apresentar os documentos: histórico escolar ou declaração, constando o ano de escolaridade para qual o discente está habilitado comprovante de residência; carteira de Vacinação e Fator R.H. (para os alunos da Educação Infantil: Creche e Pré-Escola); carteira de Identidade e Certificado de Reservista (para maiores de 18); carteira de Identidade e CPF do responsável (original e cópia) e Cartão SUS com numeração (original e cópia).

Os critérios de alocação são: alunos oriundos das creches conveniadas e da rede pública municipal, alunos com necessidades educacionais especiais, preferência para crianças e adolescentes até 15 anos incompletos; proximidade da residência. Em caso de empate, a prioridade será para o aluno da rede pública Municipal e o mais novo.

Matérias Relacionadas