Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cederj inscreve para mais de 7 mil vagas

Ofertas são para 15 cursos de graduação a distância em sete universidades públicas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de setembro de 2016 - 13:30
Das mais de 300 vagas na região, há 92 para o curso de Computação em SG, Niterói e Rio Bonito
Das mais de 300 vagas na região, há 92 para o curso de Computação em SG, Niterói e Rio Bonito -
O Vestibular Cederj 2017.1 oferece 7.159 vagas em 15 cursos de graduação a distância em sete universidades publicadas: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. As inscrições estão abertas até 27 de outubro no site www.cederj.edu.br/vestibular. As provas serão aplicadas em 26 de novembro. O candidato pode escolher entre um dos 32 polos presenciais de ensino espalhados pelo Estado do Rio. entre eles Niterói, São Gonçalo e Rio Bonito. 
Os cursos oferecidos são bacharelados em Administração, Administração Pública e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.
A partir do início das aulas, programado para o primeiro semestre letivo de 2017, os universitários serão avaliados em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados, seguindo o modelo semipresencial. A metodologia permite que os estudantes tirem suas dúvidas pela internet ou por meio de um telefone 0800.
O aluno, além de não pagar mensalidades, recebe gratuitamente todo o material didático nos formatos online e impresso. O Consórcio Cederj, que tem mais de 40 mil alunos matriculados, pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. 
São Gonçalo e região - Há 333 vagas para Niterói, São Gonçalo e Rio Bonito, distribuídas nos seguintes cursos: Gestão em Turismo (50 - Niterói), Geografia (40 - Niterói), Computação (92- Niterói, São Gonçalo e Rio Bonito), Pegagogia (80 - Niterói e Rio Bonito), Biologia (49 - São Gonçalo), Física (45 - São Gonçalo) e Administração (52 (São Gonçalo)

Matérias Relacionadas