Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Teste de ônibus em novo túnel em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de setembro de 2016 - 12:15
Imagem ilustrativa da imagem Teste de ônibus em novo túnel em Niterói
A primeira travessia de ônibus no túnel Charitas-Cafubá, em Niterói, será realizada ainda este mês. O teste da pista do BHS (sigla, em inglês, para ônibus de serviço de alto nível) – primeira a ser implantada na América Latina – da galeria Luís Antônio Pimentel está previsto para a próxima terça-feira (27). Ainda segundo o cronograma da obra, a embocadura de Charitas das duas galerias será concluída amanhã. Na última segunda-feira, o trecho 5 da TransOceânica, que vai do DPO do Cafubá ao Shopping Itaipu MultiCenter, foi reaberto ao trânsito.
“O cronograma das obras está sendo rigorosamente cumprido", disse o prefeito Rodrigo Neves, reforçando que não haverá cobrança de pedágio no local.
O túnel está recebendo, no momento, a implantação do "guard rail" (acostamento), do sistema de ventilação e de monitoramento por câmeras, além da iluminação.
Ainda de acordo com o governo municipal, com 1,3 quilômetro cada um, as galerias Luís Antônio Pimentel e João Sampaio terão duas faixas para veículos, uma para o BHS e uma para ciclovia e fazem parte do corredor expresso da TransOceânica, que terá 9,3 quilômetros de extensão no total, englobando 11 bairros da Região Oceânica para atender cerca de 80 mil pessoas por dia.
A previsão é que os ônibus farão em 25 minutos o trajeto do Engenho do Mato até Charitas, passando por 13 estações e se integrando à estação de barcas de Charitas. Atualmente o percurso é feito em mais de uma hora.

Matérias Relacionadas