Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Últimos dias para cursos profissionalizantes em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2016 - 12:25
As matrículas devem ser feitas nas escolas onde se inscreveram
As matrículas devem ser feitas nas escolas onde se inscreveram -
Os alunos matriculados no 6° ano do Ensino fundamental para Jovens e Adultos (EJA) em São Gonçalo  e que estão interessados em se capacitar profissionalmente tem até amanhã para realizar a matrícula nos cursos de auxiliar administrativo, construção civil, motorista profissional e eletricista predial de baixa tensão. A formação terá apoio das unidades do Sest/Senat e Senai instaladas na cidade. 
“Os cursos oferecidos pelo EJA possibilitam aos alunos o conhecimento e capacitação em várias áreas do mercado de trabalho. Para os candidatos que não realizaram a pré-matrícula, devem aguardar a divulgação das vagas remanescentes e fazer a matrícula diretamente nas escolas”, declarou o coordenador de Educação Profissional da Secretaria Municipal de Educação, Fernando Peres.
Os candidatos que optarem pelos cursos de auxiliar administrativo, construção civil e eletricista predial devem ter 16 anos completos no ato da matrícula. Já para o curso de Motorista Profissional, a idade mínima é 21 anos. Para esse módulo, também será exigida carteira de motorista categoria D.
Os documentos necessários para a matrícula são: cópia e original da certidão de nascimento ou documentos que a substitua; três fotos 3 x 4; histórico escolar ou declaração, constando o ano de escolaridade para qual o candidato está habilitado; comprovante de residência; carteira de motorista Nível “D” para os candidatos ao Curso de Formação de Motorista Profissional; carteira de Identidade e certificado de Reservista (para maiores de 18 anos); original e cópia da carteira de Identidade e CPF do responsável, para menores de 18 anos. 

Matérias Relacionadas