Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Nova etapa do recadastramento do Ipasg termina na próxima sexta (29)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de julho de 2016 - 13:05
Aposentados e pensionistas devem se dirigir à sede do instituto
Aposentados e pensionistas devem se dirigir à sede do instituto -
O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (Ipasg) iniciou uma nova etapa do recadastramento anual de servidores aposentados e pensionistas que fazem aniversário nos meses de julho, agosto e setembro. A atualização do cadastro deve ser feita pelo próprio assegurado até o próximo dia 29. A relação dos convocados foi publicada no Diário Oficial e também está disponível no site do instituto www.ipasg.rj.gov .
De acordo com o vice-presidente do instituto, Wellington Gutierrez, quem não fizer o recadastramento poderá ter o benefício suspenso.
“O recadastramento é importante para evitar fraudes, como pagamentos indevidos. É uma forma do servidor comprovar que faz jus ao recebimento do benefício. Quem não puder comparecer ao instituo por motivo de doença ou por ter dificuldades de locomoção, pode ligar para agendar a visita de um assistente social à sua residência. O importante é que todos participem. Por isso, além da publicação em Diário Oficial e no site institucional, é feito o contato telefônico e, caso a pessoa não seja localizada, é enviado um telegrama”, explicou Gutierrez.
Na hora do recadastramento, o aposentado ou a pensionista terá que apresentar carteira de identidade ou outro documento com foto; CPF; comprovante de residência de serviços fixos (Luz, água, gás ou telefone fixo); contracheque dos últimos três meses; cópia do documento de identidade do cônjuge (se for o caso) e cartão do banco onde recebe o pagamento.
O recadastramento é realizado na sede do Ipasgm que fica na Rua Coronel Serrado, 1.000, loja 103, no Zé Garoto. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone para agendamento ou esclarecimento de dúvidas é 2606-2328.

Matérias Relacionadas