Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Pré-vestibular social: vagas em São Gonçalo e região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de novembro de 2015 - 19:18

Um dos polos em SG fica no Colégio Nilo Peçanha, Zé Garoto

Foto: Filipe Aguiar

O Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio (Cecierj) está com inscrições abertas até 11 de janeiro de 2016. São oferecidas mais de 16 mil vagas, distribuídas em 56 polos de estudo em 39 municípios fluminenses, sendo dois em São Gonçalo (Colégios Estaduais Nilo Peçanha, no Zé Garoto, e Walter Orlandine, Paraíso, com 360 e 320 vagas, respectivamente), além de Niterói (240 vagas no Colégio Aurelino Leal), Itaboraí e Rio Bonito (300 em cada).

O Pré-Vestibular Social é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que, em 2016, estarão no último ano do ensino médio ou já o tenham concluído. A escolha dos alunos é realizada por meio de seleção socioeconômica. As aulas acontecerão de março a dezembro de 2016.

Os dias e horários do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas vezes por semana. Haverá aulas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol
Como se inscrever - As inscrições serão recebidas pelo site cederj.edu.br/prevestibular. Após se inscrever, o candidato deverá entregar pessoalmente no polo onde deseja estudar, ou enviar pelos Correios para a Caixa Postal referida no edital, um envelope identificado com o código gerado no ato da inscrição, contendo as cópias dos documentos exigidos para a inscrição.

Matérias Relacionadas