18 de Abril de 2014

Serviços
Enviado por Redação 3/2/2011 21:00:30

Vagas no ProJovem em São Gonçalo

O ProJovem Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo está com inscrições abertas para jovens entre 15 e 17 anos. O programa oferece oficinas culturais e esportivas, debates sobre temas de convivência social e familiar, além de assuntos da atualidade como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e gravidez precoce, passeios culturais, lazer e formação técnica.

De acordo com o secretário da pasta, Pedro Veiga, trata-se de um serviço sócio-educativo de proteção social básica desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e entidades conveniadas da rede sócio-assistencial, que tem por objetivo fortalecer a família, a convivência comunitária, o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens à escola, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

A coordenadora do ProJovem Adolescente, Denise Costa, explica que os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, acompanhados por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior do Cras, também encarregado de atender as famílias dos beneficiados.

Segundo a coordenadora, o programa possibilita o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar para a escolha profissional consciente. Em 2011, o ProJovem Adolescente foi ampliado, passando dos 25 coletivos em 2009, para os atuais 99 coletivos.

Denise Costa explica que as famílias dos jovens também são beneficiadas com a inclusão nas ações e serviços que compõem o Programa de Atendimento Integral a Família (Paif), especialmente na acolhida, atividades coletivas e encaminhamento e articulação entre os órgãos públicos, como educação, saúde, meio ambiente, trabalho, esporte e cultura. A inscrição para o ProJovem Adolescente pode ser feita no Cras mais próximo da residência do adolescente.

Confira os endereços dos Cras

Centro: Rua Aloísio Neiva, 347 (próximo ao Hospital Menino de Deus)

Engenho Pequeno: Rua Mentor Couto, 925 (antigo Fire Day)

Itaoca: Rua Antonio Leôncio, lote 33

Salgueiro: Rua Sobral Campos, 101 (3º ponto após o DPO)

Alcântara: Rua Uriscina Vargas, 36 (rua em frente ao 7º BPM)

Guaxindiba: Rua Aquilino de Carvalho, s/n º (Polo Municipal Guaxindiba)

Santa Izabel: Estrada de Santa Izabel, 95 (próximo ao Lava Jato do Julinho)

Tribobó: Rua Alfeu Rabelo, lote 10, quadra 4 (próximo à Piscina Popo)

Vista Alegre: Rua São Pedro, 2 (antiga LBA)

Jardim Catarina I
: Rua Visconde de Seabra, s/nº, Santa Luzia (E.M. Anísio Teixeira)

Jardim Catarina II: Rua Camilo Formige, lote 6, quadra 153 (antiga Rua 40)





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação