Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Traficantes do TCP filmam própria 'atuação' em invasão ao Bairro Almerinda

Capítulo da guerra aconteceu nesta quinta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de setembro de 2020 - 13:58
Capítulo da guerra aconteceu nesta quinta-feira
Capítulo da guerra aconteceu nesta quinta-feira -

Cada vez mais midiática e comum em São Gonçalo, a guerra entre traficantes serve também como provocação entre os grupos criminosos. Durante a invasão da facção Terceiro Comando Puro (TCP) ao bairro Almerinda, que é comandado pelo Comando Vermelho (CV), nesta quinta-feira (3), os criminosos gravaram vídeos e soltaram nas redes sociais, quase que em tempo real, com dois objetivos: mostrar força e provocar seus inimigos.

Numa das gravações, os bandidos, depois de trocarem tiros com os rivais e conseguirem 'tomar' o local, andaram pelas ruas mostrando quem estaria no comando.

Autor: Divulgação
 

Entre as falas no vídeo, é possível perceber os traficantes exaltando a Tropa do Pai, em alusão aos criminosos e ao chefe do tráfico do Complexo da Alma, no Amendoeira, que lideraram a invasão.

Saiba mais:

TCP invade território inimigo e troca tiros com traficantes do CV em São Gonçalo

Em outro vídeo, os traficantes vão para uma área com visão para a localidade 'Predinhos do Jóquei' e atiram diversas vezes. Vale lembrar que este local é um dos mais conflagrados de São Gonçalo. Atualmente, o bairro do Jóquei abriga, além dos CV e do TCP, também um grupo paramilitar que estaria dando apoio ao segundo grupo.

Autor: Divulgação
 

Apesar do tiros disparos a esmo em direção aos prédios, não houve registros de baleados no local.

No último dia 28, a Polícia Militar ocupou o Complexo da Alma por tempo indeterminado. No entanto, a ocupação virou apenas monitoramento da redondeza dias depois e, pelo que parece, conseguindo poucos resultados, já que os traficantes saíram desta localidade para 'guerrear' com seus inimigos.

Matérias Relacionadas