Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Polícia procura traficante acusado de ordenar tortura de garota de 16 anos

O crime, coordenado por telefone, foi motivado por roubos cometido pelo marido da jovem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de junho de 2019 - 10:49
Imagem ilustrativa da imagem Polícia procura traficante acusado de ordenar tortura de garota de 16 anos

A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, pela tortura a uma adolescente de 16 anos, no Morro da Coréia, no Pita, em São Gonçalo, em março. De acordo com as investigações da 73ªDP (Neves), ligado à facção Amigos dos Amigos (ADA), Pivete seria chefe do tráfico de drogas da comunidade e coordenou as agressões por telefone.

Segundo a distrital, o crime foi cometido porque o marido da menina é suspeito de cometer assaltos. Primeiro, uma mulher e um homem cortaram e rasparam completamente o cabelo da vítima. A cena foi filmada pelos bandidos, que chegaram apontar uma submetralhadora para a menina. “Sabe o que você faz? Cê leva de exemplo pra lá onde cê mora, fala ‘olha aí óh, o que os capeta do ADA fizeram (sic)”, dizia um dos traficantes, enquanto cortava o cabelo da jovem com uma tesoura.

Depois de deixar a adolescente careca, a traficante deu uma surra na menina com uma mangueira de borracha e a ordenou dizer que não podia roubar na Coréia. De acordo com as investigações, Pivete deu autorização para a tortura e ficou coordenando a ação dos cerca de dez ‘soldados’ que participaram das agressões.

Durante as gravações, os traficantes ordenaram que a menina fizesse um ‘L’ com as mãos, em referência a Leilson. A 73ªDP continua investigando o crime para identificar outros acusados. De acordo com os policiais, Pivete é integrante da terceira geração da família de Wilson Passarinho, já morto, que segundo as investigações, domina o tráfico de drogas nos bairros do Pita e Barro Vermelho, desde os anos de 1980.

Matérias Relacionadas