Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Mãe de jovem morto durante ação da PM no Bom Retiro diz que o filho era trabalhador

Victor Antunes teria sido atingido por bala perdida

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de maio de 2019 - 09:54
O corpo de Victor Antunes foi levado para o Instituto Médico legal (IML) de Tribobó. Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso
O corpo de Victor Antunes foi levado para o Instituto Médico legal (IML) de Tribobó. Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso -

Victor Antunes Nogueira Campos, 21, e um outro rapaz identificado como Marlon, foram mortos durante confronto entre policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) e traficantes, no final da tarde de terça-feira, no Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo. A família de Victor alega que ele trabalhava numa lanchonete em Manilha, Itaboraí, e teria sido atingido por uma bala perdida.

Morador do bairro desde sua infância, Victor estava próximo de casa, quando foi atingido pelos disparos. A mãe do jovem, Miria Antunes, contou que chegou a ouvir os tiros, mas que não imaginou que um deles tivesse acertado seu filho.

“Eu tinha pedido para ele me levar num lugar de carro, mas ele pediu para eu esperar, porque iria botar o carro para lavar. Ele foi até o lava jato e depois parou num lugar onde tem uma bica, para lavar os pés. Eu cheguei a ouvir os tiros de casa e logo depois vieram me pedir para eu levar os documentos do Victor. Eu achei que ele tivesse detido. Quando estava chegando, vi um corpo no chão, mas nunca imaginei que pudesse ser o meu filho. Ao me aproximar mais, reconheci que era o Victor pela tatuagem numa das pernas”, disse.

De acordo com os familiares, o rapaz saía para de casa para trabalhar às 16h e voltava por volta de 4h. A mãe de Victor contou que ele serviu na Marinha, e havia interrompido os estudos, faltando apenas três meses para se formar no ensino médio, mas que havia se matriculado essa semana no Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja).

Polícia foi checar denúncia de tráfico no bairro

Policiais do 7ºBPM contaram que foram até ao Jardim Bom Retiro por volta das 17h30 de terça-feira para realizar checarem informações de tráfico de drogas no bairro, repassadas através do Disque-Denúncia.

Ao chegarem, eles viram um grupo de quatro homens, estando três armados. Enquanto tentavam se aproximar para fazer a abordagem, os suspeitos perceberam a presença dos PMs e atiraram. Houve confronto e, em seguida, Victor Antunes Nogueira Campos e outro rapaz identificado apenas como Marlon foram encontrados baleados.

De acordo com a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro, mas constatou que os dois baleados já estavam mortos.

Segundo a PM, próximo aos corpos, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, que teria sido usada por Marlon. Na ação, ainda foram apreendidos 215 pinos de cocaína, 96 trouxinhas de maconha e um rádio comunicador.

O caso foi registrado na 74ªDP (Alcântara) como mortes por intervenção de agente do Estado, tráfico de drogas e associação ao tráfico. O registro inicial da Polícia Civil informa que Victor foi atingido por uma bala perdida.

Matérias Relacionadas