Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Guerra do tráfico é 'estrelada' por mulher em São Gonçalo

Hello Kitty ostenta fuzil e pistolas na internet

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2019 - 09:04
‘Hello Kitty’ gosta de fazer poses nas redes sociais, com armamento pesado, em comunidades
‘Hello Kitty’ gosta de fazer poses nas redes sociais, com armamento pesado, em comunidades -

Por Daniela Scaffo e Thuany Dossares

Duas facções rivais disputam o poder na comunidade da Dita, no Jóquei, em São Gonçalo. O ‘racha’ na localidade acontece desde a última semana, quando criminosos ligados ao traficante conhecido como Maradona, invadiram parte da favela e fincaram a bandeira do Amigo dos Amigos (ADA). Para a surpresa da polícia, uma das pivôs da disputa é uma mulher, que tem o apelido da gata ‘Hello Kitty’, famosa personagem mundial infantil.

Segundo investigações da Polícia Civil, o Comando Vermelho (CV), que estava há cerca de dois anos controlando o tráfico de drogas do Complexo da Dita, perdeu parte de seu território, próximo ao Jardim República. Na invasão, houve intenso confronto entre os criminosos das facções rivais.

Todo o plano de invasão foi orquestrado por Maradona, que teve liberdade concedida pela Justiça no último dia 3. Ele havia sido preso em novembro de 2014 no bairro Vila Três, por agentes do 7º BPM (São Gonçalo) e era investigado por participar de mais de 10 homicídios. Antes de sua prisão, Maradona era o chefe do tráfico do Complexo da Dita e controlava a criminalidade das comunidades da Dita, Tronco, Torre, 590, Uva e Petróleo.

Informações ainda dão conta de que Maradona teria recebido apoio de Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, que atualmente controla o tráfico de drogas da Nova Grécia, em Tribobó, desde o final do ano passado. Ainda segundo a Polícia, assim que saiu da cadeia, o ex-chefe do tráfico da Dita buscou refúgio na Nova Grécia.

Vinte Anos ascendeu à liderança da Nova Grécia no início da década de 2000, até ser preso, em 2008, por policiais do 7º BPM. Ele cumpriu parte da pena e conquistou a progressão para o regime semi-aberto, mas não voltou ao sistema.

‘Gata’ do tráfico - Investigações policiais dão conta ainda de que uma mulher integraria a ‘Tropa do Vinte Anos’. Identificada apenas como Hello Kitty, a criminosa portaria fuzil e estaria presente em quase todas as invasões articuladas pelo seu chefe. De acordo com a Polícia Civil, Hello Kitty estaria envolvida até em homicídios que aconteceram em São Gonçalo.

Matérias Relacionadas