Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Traficantes ocuparam imóveis e roubaram carro de luxo e motos de '2N' em SG

Thomas Jayson Vieira conseguiu deixar o Salgueiro de barco, horas antes de invasão de rivais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de abril de 2019 - 07:30
A caminhonete de '2N' foi roubada e alguns de seus imóveis ocupados no Salgueiro
A caminhonete de '2N' foi roubada e alguns de seus imóveis ocupados no Salgueiro -

Apontado pela polícia como um dos maiores traficantes em atividade em São Gonçalo, Thomas Jayson Gomes Vieira, de 26 anos, não perdeu apenas o comando do tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro. Segundo informações apuradas pela polícia, os criminosos que invadiram o local, na tarde do último sábado (28), também ficaram com alguns bens dele, como uma vistosa caminhonete, com teto solar, motos e roupas estavam em uma de suas casas. Thomas Jayson teria conseguido fugir em uma lancha pela Baía de Guanabara. 

Os invasores do Complexo do Salgueiro, segundo setores de Inteligência da Polícia, agiram para 'cumprir ordens' de criminosos encarcerados em presídios do Rio. O plano era ocupar as comunidades o mais rapidamente possível, par evitar que '2N' conseguisse reforçar as bocas de fumo com homens da facção criminosa rival ao 'Comando Vermelho' (CV) de onde pretendia sair. 

Thomas Jayson estaria mantendo contatos com lideranças do 'Terceiro Comando Puro' (TCP) no Rio há pelo menos dois meses, quando deixou de ser subordinar às ordens de Antônio Hilário Ferreira, o 'Rabicó, que mesmo encarcerado no Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, seria o 'chefe' do tráfico do 'CV' no Salgueiro. 

A situação de '2N' ficou insustentável, segundo investigações da polícia, depois que ele matou Schumaker Antonácio do Rosário, o 'Piloto', junto com seus seguranças, durante uma reunião entre 'chefes' do tráfico do 'CV' em Itaóca, uma das localidades do Salgueiro. Thomas Jayson desconfiava que Schumaker pretendia eliminá-lo, a mando de Rabicó. 
 

Na última tentativa de demonstrar força e se manter no Salgueiro, horas após a morte de Schumaker, '2N' passou um áudio em um grupo de WhatsApp mantido por criminosos do 'CV', justificando o que o levou a eliminar o antigo aliado e prometendo lealdade a quem quisesse ficar com ele no Salgueiro. 

No áudio, ele não informa sobre a troca de facção, mas setores de inteligência da Polícia Federal já monitoravam informações sobre negociações entre '2N' e o grupo liderado por Fernando Gomes de Freitas, o 'Fernandinho Guarabu', do Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Isolado, '2N' teria fugido em um barco, ainda durante a madrugada de sábado, para o reduto de Guarabu, e de lá, se refugiado em outra comunidade do Rio onde há atuação do 'TCP'.         

Invasão - A invasão ao Salgueiro, organizada por 'chefões' do 'CV' de diferentes comunidades de São Gonçalo, como Jardim Catarina e Boaçu, foi coloca em prática na tarde do último sábado. Pelo menos 100 homens, em carros roubados, segundo informações da polícia, foram ao local para ocupar as bocas de fumo do Salgueiro e tentar matar '2N' e remanescentes de sua quadrilha. Além de expulsar seus familiares, eles roubaram a caminhonete e motos em uma das casas de Thomas Jayson .

Em um recente momentos de lazer, '2N' se deixou posar ao volante do veículo, com um uniforme do Flamengo, o seu time 'de coração'. Além do carro, motos , bebidas e roupas de marcas de grife de 2N também foram roubadas pelo invasores.   

Matérias Relacionadas