Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Braço direito de 2N é preso em Itaúna, no Complexo do Salgueiro

Russinho era segurança do traficante

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2019 - 10:30
Russinho era segurança do traficante 2N
Russinho era segurança do traficante 2N -

Apontado pela polícia como um dos maiores roubadores de carga na BR-101 e também como um dos principais seguranças do traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N, chefão do tráfico do Complexo do Salgueiro, Hélio Alves Pereira Júnior, o Russinho, Juninho ou Porca Russa, de 24 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Federal, do 7ºBPM (São Gonçalo) e do Batalhão de Choque (BPChq), na manhã desta terça-feira (9), em Itauna, São Gonçalo.

De acordo com o Coordenador da Unidade de Inteligência da Polícia Federal, Bruno Bastos, Russinho coordenava a maioria dos roubos de carga da região. O agente disse ainda que a ação foi cirúrgica e localizou o suspeito dentro de casa. Não houve resistência à prisão.

Contra Russinho havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso preventivamente e seguirá para o presídio de Benfica posteriormente.

Segundo informações da Polícia Federal, as investigações continuam com o objetivo de prender outros membros da quadrilha que fazem roubos nas rodovia federal e também controlam o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro.

No último dia 4, em matéria publicada por O SÃO GONÇALO, Russinho aparecia em uma lista dos 30 maiores roubadores de cargas identificados pela 72ªDP (Mutuá).

Na ocasião, Russinho aparecia ao lado de 2N, Marcos Antônio Jacinto da Silva, o Biscolé e Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho, como os principais nomes da quadrilha.

Matérias Relacionadas