Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Equipe Antibombas impede explosão de granada presa a corpo de homem morto

Trabalho minucioso foi realizado na manhã desta segunda, no Coelho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de março de 2019 - 12:03
O explosivo foi encontrado preso corpo da vítima na Rua Garcia, no Pita, em São Gonçalo
O explosivo foi encontrado preso corpo da vítima na Rua Garcia, no Pita, em São Gonçalo -

Depois de quase uma hora de trabalho, duas equipes de agentes do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) conseguiram remover um artefato explosivo do corpo de um homem, identificado como Wanderson Nascimento Barcellos, de 30 anos, que foi assassinado a tiros e deixado na Rua Garcia Pires Coelho, no Coelho, em São Gonçalo, com um explosivo preso em sua cintura.

Com a vítima, que foi deixada no local por ocupantes de um carro, no início da manhã de ontem, a polícia ainda apreendeu um simulacro de pistola.

Policiais militares foram acionados para o local, por volta das 9h, e preservaram a cena do crime até a chegada da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e dos agentes da Core.

Familiares de Wanderson estiveram no local, mas não quiseram falar com a imprensa. Contudo, segundo informações de populares, o homem seria morador do Complexo da Alma, no Jóquei, em São Gonçalo.

Investigação – Conforme agentes da DH, a vítima foi executada com diversos tiros de diferentes calibres. Apesar de todo aparato necessário para retirar e detonar a bomba em local seguro, a polícia trabalha com a possibilidade de que o explosivo pudesse ser de propriedade da vítima, que pode ter sido executada sem que os criminosos soubessem da existência do artefato.

Após todo trabalho de remoção da bomba e da perícia criminal, o corpo de Wanderson foi encaminhado já durante a tarde para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, onde passará por exames necropsiciais e será liberado para sepultamento.

Matérias Relacionadas