Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

'Chefão' do tráfico de SG teria ordenado morte de morador por espancamento

DH quer saber porque 'Grisalho' teria determinado o espancamento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de fevereiro de 2019 - 07:15
Divisão de Homicídios localizou local onde foi morto 'Playboy', outra vítima de 'Grisalho'
Divisão de Homicídios localizou local onde foi morto 'Playboy', outra vítima de 'Grisalho' -

Um traficante identificado pela polícia apenas como 'Grisalho', está sendo investigado como o mandante do espancamento que culminou com a morte de José Guimarães Ferreira, de 52 anos, que morreu na madrugada do último sábado, depois de ser espancado por traficantes do Complexo do Anaia, em São Gonçalo. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) do Pacheco, em São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), que investigam  o caso, a vítima, que era moradora da comunidade, foi agredida na Praça do Anaia e depois levada para o alto da comunidade, onde foi abandonada para morrer. A vítima, no entanto, foi socorrida e levado para a Unidade Municipal de Pronto Atendimento do Pacheco, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais da Divisão de Homicídios vão tentar, através das investigações, saber o que determinou a morte e quem participou das torturas a mando de 'Grisalho', que assumiu a chefia do Complexo do Anaia no ano passado. Ligado ao Comando Vermelho (CV), ele, segundo a polícia, é 'cria' do Complexo do Chapadão, no Rio.   
  

'Grisalho', segundo a polícia, assumiu o controle do Anaia no início de 2018, após planejar a morte de Rafael de Arnoud, 27, o Playboy, assassinado pelos próprios comparsas do 'CV' em fevereiro do ano passado. 'Playboy' queria assumir o controle da venda de drogas do conjunto de favelas após a morte de Luís Fernando Rodrigues de Souza, o 'Nando do Anaia' ou 'Cafajeste', durante confronto com PMs, em janeiro daquele ano, mas Grisalho reivindicava o lugar de Nando. De acordo com a apuração da polícia, Playboy foi convocado pelas lideranças do CV e acabou eliminado a tiros, após se negar a repassar a 'Grisalho' a chefia do tráfico com a morte de  'Nando'.

Além de Playboy, Vinicius Reis de Matos, o 'Vinicinho', seu principal colaborador, também foi executado. Os corpos foram enterrados em um Cemitério Clandestino no Complexo do Anaia. A DHNISG localizou os cadáveres e descobriu que 'Grisalho' foi o mandante do crime. Ele já controlava o comércio de entorpecentes do Morro  da Caixa D’Água, no Vila Três, e no Jardim Miriambi. 'Grisalho' seria conhecido por atuar no de roubos de cargas e extorsão a motoristas de lotadas. 

Matérias Relacionadas