Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Rapaz é vítima de homofobia e é agredido no terminal de Niterói

Caso aconteceu na madrugada de segunda-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de janeiro de 2019 - 08:21
Rapaz contou ter sido xingado e espancado por seguranças
Rapaz contou ter sido xingado e espancado por seguranças -

Um jovem, identificado como Leonardo Alves, foi vítima de homofobia na madrugada da última segunda-feira, no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, no Centro de Niterói. Ele teria sido espancado por quatro homens, que o xingaram com palavras que feriam a sua orientação sexual.

A vítima se manifestou através de uma publicação no Facebook e declarou estar triste pelo acontecimento. “Essa madrugada fui espancado quando retornava para minha casa, por quatro seguranças do terminal de Niterói. Até agora estou com essas imagens na minha cabeça. Por um momento, pensei que fosse morrer, pois já estava perdendo os sentidos de tanto chute na minha cabeça. Não irei postar fotos do meu rosto porque está muito machucado, sinto vergonha. Eu não sinto mais nem vontade de nada. Estou atordoado com tudo isso”, escreveu o jovem.

A presidenta do conselho LGBTI de Niterói, Bruna Benevides, declarou que estão acompanhando o caso, junto da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir).

“O Conselho está acompanhando o caso, junto da Codir, a fim de prestar apoio, encaminhar e acompanhar para o registro da ocorrência, e para que este crime não fique impune. Niterói não irá virar um reduto do fascismo. Não iremos tolerar lgbtifobia em nossa cidade”, disse.

O jovem foi encaminhado para acompanhamento psicológico e jurídico nos núcleos do Grupo Diversidade Niterói (GDN).

Matérias Relacionadas