Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Tiros que atingiram mulheres na Nova Grécia partiram de disputa entre CV e ADA

Facções criminosas disputam ponto de venda de drogas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de novembro de 2018 - 08:44
Vítimas passam por cirurgia no Heat
Vítimas passam por cirurgia no Heat -

Por Thuany Dossares e Renata Sena

Uma tentativa de expansão de território por parte de traficantes da facção Amigo dos Amigos (ADA) terminou com duas moradoras baleadas, na Nova Grécia, em São Gonçalo, no final da manhã de ontem. A comunidade tem as atividades criminosas controladas por bandidos do Comando Vermelho (CV). 

De acordo com a polícia, cerca de 15 traficantes armados de pistolas e cinco fuzis invadiram a Nova Grécia e saíram atirando, por volta das 11h. Os tiros atingiram Thallita Araújo de Lima, de 36 anos, e Cariny Gonçalves da Rosa, de 21, que estavam no quintal de casa. As vítimas foram baleadas nas pernas, costas e ombros e passaram por cirurgia no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Segundo apuração policial, a invasão foi articulada por criminosos do Morro do Boa Vista e da favela do Sabão, em Niterói, e da Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio. Os traficantes, ligados à ADA, estariam tentando expandir seus domínios territoriais e conquistar novos pontos de venda de drogas. No entanto, a Nova Grécia segue tendo o tráfico liderado pelo CV, já que os rivais atacaram e saíram. 

No início da tarde, PMs do 7ºBPM (São Gonçalo) ocuparam a comunidade de forma preventiva, para evitar possíveis disputas de marginais pelo controle do tráfico de entorpecentes local. 

O caso foi registrado na 73ªDP (Neves). Leia Mais:Bandidos invadem comunidade Nova Grécia e atiram em duas moradoras

Leia mais:

Bandidos invadem comunidade Nova Grécia e atiram em duas moradoras

Matérias Relacionadas