Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Acusado de roubo de carga em Itaboraí é preso

Homem foi capturado em Vila Isabel

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de outubro de 2018 - 08:56
Roberto Carlos, o Barão, de 41 anos, foi preso na Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel
Roberto Carlos, o Barão, de 41 anos, foi preso na Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel -

Por Daniela Scaffo

Acusado de ser um dos autores do roubo a uma carga de cigarros, em abril desse ano, na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), altura de Itaboraí, Roberto Carlos Tomaz, o Barão, de 41 anos, foi preso por policiais da 78ª DP (Fonseca), na última sexta-feira.

Segundo a polícia, Barão foi capturado na Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, com base em informações da delegacia do Fonseca. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Vara Criminal de Itaboraí, com base nas investigações conduzidas pela 59ª DP (Duque de Caxias).

Devido o fato do título de eleitor de Barão estar suspenso, foi possível cumprir o mandado de prisão contra o mesmo. As investigações são da Operação Bákchos, que investiga uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas de cigarro, bebida e gêneros alimentícios na Região Metropolitana e Baixada Fluminense. O chefe da organização criminosa, Alexandro Jorge dos Santos Machado, o King Kong, que possui dez anotações criminais por sequestro e roubo de cargas, e, contra o qual pendiam quatro mandados de prisão preventiva por roubo de cargas, foi preso em 18 de setembro pelos agentes da 78ª DP, no Méier.

Segundo a polícia, os integrantes da organização criminosa possuíam permissão dos chefes do tráfico de uma facção criminosa para atuarem, promovendo roubo e o transbordo das cargas nas proximidades de favelas da Região Metropolitana e Baixada Fluminense. Outros quatro comparsas de King Kong foram presos pelos agentes da delegacia do Fonseca no decorrer das investigações. Eles são, em sua maioria, oriundos da Baixada Fluminense e do Complexo do Alemão.

Matérias Relacionadas