Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Justiça vai analisar imagens do caso que PM baleou motorista em São Gonçalo

Câmeras de segurança flagraram toda ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de outubro de 2018 - 07:22
Amigos do motorista fizeram manifestação em frente ao Pronto Socorro de São Gonçalo, onde Wallacy está internado
Amigos do motorista fizeram manifestação em frente ao Pronto Socorro de São Gonçalo, onde Wallacy está internado -

A investigação sobre o caso do policial que baleou um motorista de aplicativo, na madrugada da última segunda-feira, na Rua Francisco Portela, no Camarão, em São Gonçalo, já seguiu para a justiça, segundo o delegado titular da 73ª DP (Neves). As imagens coletadas próximo ao local onde ocorreu o fato foram recolhidas e encaminhadas para o judiciário.

Segundo o delegado Renato Perez, o motorista de aplicativo foi autuado em flagrante por roubo tentado, com base no que foi apresentado no dia do registro da ocorrência.

"Essas imagens das câmeras de segurança eu vou recolher e encaminhar a justiça, porque o fato já está na justiça. Só haverá uma investigação mais aprofundada se o judiciário determinar, porque eles que irão receber essas imagens e analisar a versão das pessoas", informou Perez, acrescentando que o motorista tem anotações criminais anteriores, inclusive por roubo.

Na manhã de ontem, cerca de 50 pessoas, entre amigos, colegas de profissão e a família do motorista, estiveram novamente na frente do Pronto Socorro de São Gonçalo fazendo um ato de manifestação. O jovem, de 22 anos, está internado na unidade de saúde e seu estado é considerado estável.

"Ele já está bem, lúcido, mas ainda está no CTI. Não está mexendo as pernas, pois a coluna dele foi atingida, mas ele apresentou um quadro de melhora. Meu marido trabalhava todos os dias e chegava umas 5h de manhã, depois levava a filha para a escola. Ele não tinha inimigos ou desentendimentos com ninguém", contou a esposa da vítima, que preferiu não se identificar.

A também motorista de aplicativo, Andrea da Conceição, que socorreu a vítima, contou que o jovem correu até seu carro, gritando pelo seu nome, dizendo que tinha sido baleado.

"Eu segurei o Wallacy e o policial armado ficou mandando eu largar ele, chamando ele de vagabundo. Meu amigo entrou em um carro que estava com as portas abertas no posto de gasolina e foi ameaçado com arma na cabeça por esse policial, que estava descontrolado. Eu tirei ele desse veículo e socorri ele com meu próprio carro até o Pronto Socorro", informou Andrea.

Recordando - O motorista aguardava uma passageira perto de um posto de gasolina quando foi atingido por um disparo, efetuado pelo militar, que é lotado na 3ª UPP (Tabajaras), do 19ª BPM (Copacabana). De acordo com relatos, o jovem teria freado bruscamente para acessar uma das ruas, e com isso o policial teria atirado, sem abordar o rapaz.

A versão apresentada pela polícia na 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado, foi outra. Segundo o registro, o soldado da PM estaria com amigos quando o motorista teria anunciado assalto e puxado, aparentemente, uma arma de sua cintura. O policial teria reagido a suposta tentativa de assalto e baleado o motorista na barriga.

Matérias Relacionadas