Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Polícia investiga crimes que deixaram dois baleados em São Gonçalo

Homens foram feridos nesta segunda-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de outubro de 2018 - 06:53
Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga crimes que deixaram dois baleados em São Gonçalo

A Polícia investiga as circunstâncias que um motorista de aplicativo foi baleado por um policial militar, na madrugada de ontem, na Rua Francisco Portela, no Camarão, em São Gonçalo.

Segundo testemunhas, o motorista aguardava uma passageira perto de um posto de gasolina, quando foi atingido pelo um disparo, efetuado pelo militar, que é lotado na 3ª UPP (Tabajaras), do 19º BPM (Copacabana).

Ainda de acordo com os relatos, o motorista teria freado bruscamente para acessar uma das ruas, e com isso o policial teria atirado, sem abordar o rapaz. “Ele estava dentro do carro. A única coisa que ele tinha na mão era um grampeador. A gente faz ponto ali no local, porque fica perto de uma casa de shows, então sempre fazemos viagens no particular por ali”, disse um amigo da vítima.

A versão apresentada pela polícia na 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado, no entanto, foi outra. Segundo o registro, o soldado da PM estaria no seu carro particular, um Citroen C4, prata, quando o motorista teria anunciado assalto e puxado, aparentemente, uma arma de sua cintura.

O policial teria reagido à suposta tentativa de assalto e baleado o motorista na barriga. Ainda segundo o relato, ele próprio teria socorrido o baleado para o hospital. Um simulacro de pistola foi apresentado e apreendido pela delegacia. A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil informou que o motorista foi autuado em flagrante por roubo. Até o fim da noite de ontem, o motorista permanecia internado. Por volta das 20h, um grupo de motoristas e amigos da vítima fizeram uma manifestação em frente ao Hospital de São Gonçalo, contra a violência.

Outro caso - Um jovem, de 20 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna, na madrugada de ontem, quando passava pela Rua Coronel Serrado, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo. O jovem foi socorrido para o Pronto Socorro São Gonçalo, e seu estado de saúde é estável.

Segundo a polícia, o rapaz relatou que estava na garupa de uma moto quando foi atingido. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá).

Matérias Relacionadas