Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Motorista de aplicativo é baleado por policial militar em São Gonçalo

Vítima foi socorrida e segue internada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de outubro de 2018 - 13:36
Motorista de aplicativo é baleado no Camarão, em São Gonçalo
Motorista de aplicativo é baleado no Camarão, em São Gonçalo -

Um motorista de aplicativo, de 22 anos, foi baleado na madrugada de hoje (22), na Rua Francisco Portela, no Camarão, em São Gonçalo. Segundo amigos da vítima, o jovem estava aguardando uma passageira quando acabou sendo atingido por um policial militar, lotado na 3ªUPP (Tabajaras), do 19º BPM (Copacabana).

De acordo com testemunhas, o motorista teria freado bruscamente perto de um posto de gasolina para acessar uma das ruas e aguardar a passageira, que seguiria viagem no particular. O policial teria visto a situação e efetuado o disparo, sem abordar o rapaz.

"Ele estava dentro do carro. A única coisa que ele tinha na mão era um grampeador. A gente faz ponto ali no local, porque fica perto de uma casa de shows, então sempre fazemos viagens no particular por ali", disse um amigo da vítima.

Após ser baleado, ele teria saído do seu carro, um Versa, de cor prata, e corrido em direção ao ponto onde ficam os motoristas para pedir ajuda. Ele foi levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG) por uma colega de profissão.

"Antes de a nossa amiga socorrê-lo, o policial ainda colocou uma arma na boca dele ameaçando, falando que iria matá-lo. Nossa colega que interviu na situação e levou ele para o Pronto Socorro. Ele estava feliz ontem, antes do ocorrido, falando que a filha dele faria aniversário hoje (22) e que iria levá-la para passear", esclareceu outro amigo.

No entanto, a versão apresentada pela polícia na 73ªDP, onde o caso foi registrado, foi outra. Segundo o registro, o soldado da PM estaria no seu carro particular, um Citroen C4, prata, quando o motorista teria anunciado assalto e puxado uma arma de sua cintura. 

O policial teria reagido a tentativa de assalto e baleou o motorista na barriga. Ainda segundo o relato, ele próprio teria socorrido o baleado para o hospital. Um simulacro de pistola foi apresentado e apreendido pela delegacia.

Procurada, a Polícia Militar informou que a investigação será realizada pela Polícia Civil. Já a Polícia Civil ainda está apurando o caso.

Matérias Relacionadas