Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Igreja faz apelo para que ladrões parem de furtar o templo em Niterói

Paróquia foi invadida quatro vezes este ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de outubro de 2018 - 06:45
Segundo moradores da localidade, apelo foi colocado por pessoas que trabalham na paróquia
Segundo moradores da localidade, apelo foi colocado por pessoas que trabalham na paróquia -

Por Daniela Scaffo

A Paróquia Mãe da Divina Providência, que fica na Engenhoca, Zona Norte de Niterói, precisou fazer um apelo para que criminosos parassem de furtar o templo. No letreiro da igreja, foi colocado um pedido: ‘Senhor ladrão, por favor, pare de roubar a casa de Deus’.

Segundo moradores da localidade, o apelo foi colocado por pessoas que trabalham na própria paróquia, no início da semana. Apenas esse ano, a igreja foi furtada, pelo menos, quatro vezes.

“A primeira roubaram uma placa de alumínio que estava na porta. Na segunda, arrombaram a cozinha e levaram alguns materiais. É uma igreja, um templo, mas acho que poderiam aumentar um pouco o muro, para ter uma proteção maior. Moro aqui há 40 anos e está cada dia pior na questão de violência”, disse um morador da localidade, um aposentado, de 70 anos.

Uma outra moradora contou que na localidade onde a igreja está, situada na Rua Dom Antônio de Almeida Moraes Júnior, os assaltos são constantes.

“Os bandidos passam de carro ou de moto, em qualquer hora do dia, e levam tudo das pessoas. Não tem hora. Geralmente são pessoas que estão saindo para trabalhar. Enquanto isso, as autoridades não agem. Tem um DPO aqui do lado e, nem assim, os criminosos respeitam”, disse.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de furtos na cidade de Niterói subiu cerca de 4,5%, comparado entre janeiro e agosto desse ano, e o mesmo período do ano passado.

De acordo com informações da Arquidiocese de Niterói, durante este segundo semestre de 2018, a Paróquia tem passado por uma experiência que não se consta há tempos. Neste período, a igreja passou por uns 5 ou 6 incidentes de furto.

Ainda segundo a Arquidiocese, o último caso, de maior gravidade, ocorreu na quinta-feira (11) passada. Este motivou o responsável por organizar o letreiro, de escrever a frase citada na última terça feira.

Matérias Relacionadas