Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mãe entregou filho acusado de assassinar pastor evangélico

Catadora de latas diz que fez por amor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de outubro de 2018 - 07:30
O pastor (à esquerda) tentava ajudar o assassino
O pastor (à esquerda) tentava ajudar o assassino -

“Do mesmo jeito que eu botei ele na cadeia, como mãe eu vou ajudar a tirar ele daí”. Com tristeza no olhar, foi o que disse a mãe de Jonata Santos Souza, de 27 anos, acusado de matar o pastor David Daniel Matos da Silva, de 23 anos, e que foi preso no final da noite do último sábado, depois que ela marcou um encontro com ele e acionou a polícia.

A mulher, que preferiu não se identificar e trabalha como diarista e catadora de latinhas, contou que Jonata era um bom menino até se viciar em cocaína.

“Ele foi criado na igreja, era quietinho, mas do nada se viciou em drogas e virou a cabeça. Quando ele disse que tinha aceitado Jesus, eu acreditei. Ele era bom e poderia realmente estar querendo largar o vício”, contou.

“Me ligaram e disseram o que ele tinha feito com o pastor. Eu fiquei sem chão, mas não posso agir com mentira e fiz o que tinha que ser feito. Pedi pra minha nora me avisar quando ele entrasse em contato e assim ela fez. Eu falei que ia dá um dinheiro pra ele e marquei no shopping, mas eu liguei para a polícia. Eu fiz isso por amor! Eu não vou abandonar meu filho. Ele tem que pagar pelo que fez e eu vou lutar para tirar ele daqui”, disse emocionada.

Apesar de entender a dor de entregar um filho para a polícia, a mãe do pastor contou como é a dor de perder um filho. “Ela está aqui, ouvindo ele gritar mãe. Ela sabe que ele ai ta preso e vivo, eu não!. Eu nunca mais vou escutar meu filho me chamar de mãe. É uma dor que ninguém vai entender. O filho dela tirou o meu direito de escutar um filho me chamar”, disse a cabeleireira Doralice dos Santos, de 62 anos, mãe do pastor executado.

“Meu filho foi criado no caminho do amor. Ele tinha prazer em ajudar o próximo, confiava nas pessoas, tanto que colocou o assassino dentro de casa acreditando na recuperação dele. O que mais doi meu coração é meu filho só doava amor e recebeu a morte em troca”, finalizou Doralice.

Recordando - Acusado de matar o pastor e professor de música David Daniel Matos da Silva, de 23 anos, que foi assassinado e encontrado morto dentro da própria casa, no final da tarde da última quinta-feira, no Portão do Rosa, em São Gonçalo, Jonata Santos Souza, de 27 anos, foi preso no final da noite do último sábado, depois que a própria mãe marcou um encontro com ele e acionou a polícia.

O encontro aconteceu em frente ao São Gonçalo Shopping, onde Jonata foi detido pelos PMs, que encaminharam o acusado para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.

Na sede da especializada Jonata, que é usuário de drogas e dizia estar na casa do pastor buscando ajuda para sair do vício, assumiu que matou David com golpes de taco de madeira na cabeça. 

Matérias Relacionadas