Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Acusado de assassinar pastor em casa, em São Gonçalo, é preso

Vítima tentava ajudar jovem a se livrar do vício

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de outubro de 2018 - 18:59
Jonata foi preso por policiais militares em São Gonçalo
Jonata foi preso por policiais militares em São Gonçalo -

Acusado de matar o pastor e professor de música David Daniel Matos da Silva, de 23 anos, que foi assassinado e encontrado morto dentro da própria casa, no final da tarde da última quinta-feira, no Portão do Rosa, em São Gonçalo, Jonata Santos Souza, de 27 anos, foi preso no final da noite do último sábado, depois que a própria mãe marcou um encontro com ele e acionou a polícia.

O encontro aconteceu em frente ao São Gonçalo Shopping, onde Jonata foi detido pelos PMs, que encaminharam o acusado para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.

Na sede da especializada, Jonata, que é usuário de drogas e dizia estar na casa do pastor buscando ajuda para sair do vício, assumiu que matou David com golpes de taco de madeira na cabeça.

Conforme amigos e familiares, David era um pastor querido pelos jovens e muito conhecido pelo seu trabalho com músicas. Ele ensinava música dentro de sua própria casa, onde também realizava um trabalho voluntário para ajudar a recuperar jovens que queriam sair do mundo do crime.

A última postagem do pastor em sua rede social foi justamente pedindo ajuda para Jonata, alegando que o homem teria deixado o mundo do crime. Ele pedia ajuda para conseguir um emprego para que o assassino seguisse uma nova vida.

Na última fotografia de David no facebook, ele aparece ao lado de seu algoz, que veste até as roupas do pastor. Na sede da especializada, Jonata se bateu dentro da cela, gritando pela sua mãe. 

Matérias Relacionadas