Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

PM inaugura nova unidade de policiamento no Jardim Catarina

Companhia Destacada atenderá a cinco bairros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de outubro de 2018 - 07:16
A cúpula da PM esteve ontem na inauguração da unidade
A cúpula da PM esteve ontem na inauguração da unidade -

Por Marcela Freitas

Foi inaugurada ontem (4), a sede da 3ª Companhia Destacada, na Rua Xavantes, no bairro do Jardim Catarina. O imóvel, símbolo da resistência a violência, foi cedido por um policial da reserva de 71 anos, após o militar ser coagido pelo tráfico e expulso da própria casa, no dia 10 de junho. Morador do local há 50 anos, o militar esteve na solenidade de inauguração, que tem como objetivo, segundo o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente coronel André Henrique, aumentar o policiamento no bairro e aproximar a policia da população.

“Com a companhia instalada no bairro, as trocas e início de serviços devem ser feitas aqui. Só esse movimento já aumenta a circulação de policiais no bairro. Além disso, a população ficará mais perto e, assim pode criar um maior vínculo com os nossos militares”, apontou.

Ainda sem adiantar números, o comandante geral, Luis Claudio Laviano, adiantou que São Gonçalo deverá receber aumento de efetivo policial. “Com o realinhamento dos policiais que atuam nas unidades de Policia Pacificadora, a tendência é que São Gonçalo receba mais militares. Mas ainda não posso adiantar o quantitativo”, revelou.

A sede da 3ª Companhia atende os bairros do Jardim Catarina, Alcântara, Jardim Bom Retiro, Monjolos e Laranjal. Mesmo com a instalação, o DPO da Rua Albino Imparato, continua funcionando. O tráfico no Jardim Catarina, segundo a polícia é comandado por Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto ou F-1.

Matérias Relacionadas