Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Disputa do tráfico deixou três mortos em São Gonçalo nos últimos cinco dias

Facção TCP tenta tomar áreas do CV

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de outubro de 2018 - 08:02
Segundo levantamentos da delegacia do Rio do Ouro, criminosos do Complexo da Pedreira forneceram armas para que ‘TCP’ consiga tomar as comunidades de São Gonçalo
Segundo levantamentos da delegacia do Rio do Ouro, criminosos do Complexo da Pedreira forneceram armas para que ‘TCP’ consiga tomar as comunidades de São Gonçalo -

Policiais da 75ª DP (Rio do Ouro) investigam mais um capítulo da disputa territorial entre traficantes de facções rivais, em São Gonçalo. Dessa vez, os responsáveis pelos confrontos, que já culminou em diversos homicídios, são os criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP), que tentam assumir o controle de pontos dominados pelos traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV).

De acordo com a polícia, a briga territorial ganhou reforço nos últimos dias, depois que criminosos do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Oeste do Rio de Janeiro, enviaram cerca de 40 fuzis, para aumentar o poder de fogo dos comparsas do TCP.

Conforme as investigações, um dos líderes da invasão é um criminoso que atuava numa favela do Jóquei, em São Gonçalo, e ‘pulou’ para o TCP depois de perder o posto de gerente na comunidade, que era dominada pela facção Amigo dos Amigos (ADA).

Atualmente, ainda conforme as investigações, os criminosos ligados ao TCP tentam assumir as bocas de fumo das comunidades do Tronco, Anaia e do Predinhos, como ficou conhecido a região do Jóquei que abriga o Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida. Esses mesmos traficantes já estariam ocupando as favelas da Alma, Dita e Candoza.

Homicídios - Somente nos últimos cinco dias, a tal disputa pelo domínio das áreas dominadas pelo tráfico de drogas, já deixou três homens mortos e outros três feridos. No entanto, a polícia não descarta que outros mortos ou baleados possam ter sido escondidos pelos criminosos.

Na última sexta-feira, um homem foi morto numa boca de fumo na Rua Sargento Lindomar, em Maria Paula. De acordo com informações repassadas a polícia, o jovem estava com um parceiro de crime no local onde estavam instalando uma ‘boca de fumo’. A vítima ficou acordado para o parceiro dormir, e quando chegou a hora dele dormir, minutos depois de pegar no sono, o próprio comparsa efetuou os disparos. O que a vítima não contava, no entanto, é que o parceiro seria da facção rival e estaria infiltrado no local para dominar o ponto de venda de drogas.

“Um dos alvos dessa guerra são as comunidades do Campo Novo e do Risca Faca, em Maria Paula. É o primeiro ponto distante do reduto do Jóquei e Anaia que os caras estão tentando ocupar”, contou um dos investigadores.

Outro caso que a polícia aponta como resultado da disputa aconteceu no último sábado, onde dois homens foram encontrados mortos, no Capote, no Colubandê, também em São Gonçalo. Além deles, outros dois foram baleados. Os criminosos ainda fotografaram a cena do crime. Segundo informações, criminosos ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV), chegaram à comunidade fortemente armados no início da madrugada na tentativa de recuperar o território perdido há cerca de cinco meses, quando criminosos da facção rival Terceiro Comando Puro (TCP), assumiram o espaço.

O confronto assustou moradores ao longo da madrugada e no início da manhã de sábado, na Rua Visconde de Seabra, foi encontrado o corpo de um homem pardo aparentando ter entre 16 e 20 anos. Ele vestia bermuda colorida, camisa cinza e sandálias pretas. Segundo moradores, ele foi capturado e morto com um tiro na nuca, após pular o muro de algumas residências na tentava de se abrigar. A aproximadamente 100 metros dali, outro corpo foi encontrado na Rua Vicente Sarmento. A vítima também aparentava ter entre 16 e 20 anos e vestia sunga azul.

Os criminosos ainda fotografaram as cenas de tortura e execução.

Matérias Relacionadas