Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Policial é preso em operação contra a milícia em São Gonçalo e Maricá

PM já havia sido detido na Operação Calabar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de setembro de 2018 - 13:03
Delegada da DHNISG e Promotor dão detalhes da operação
Delegada da DHNISG e Promotor dão detalhes da operação -

A operação da Polícia Civil com o Ministério Público Estadual, realizada na manhã desta segunda-feira, com o objetivo de desarticular grupos de milícias que atuavam em São Gonçalo e Maricá, terminou com a prisão de 18 integrantes das quadrilhas. Entre eles, um policial militar que já estava em prisão domiciliar. Ele havia sido denunciado na Operação Calabar, realizada em junho do ano passado.

Wainer de Teixeira Júnior é acusado, na denúncia, por ter atuação no município de Maricá. O PM, que já tentou carreira política duas vezes, havia sido detido em junho de 2017 com mais 95 policiais na Operação Calabar. Na ocasião, ele era apontado como um dos líderes do esquema de recebimento de propina do 7ºBPM (São Gonçalo).

No total, segundo a polícia, foram expedidos 24 mandados de prisão na operação desta segunda-feira. Destes, 18 foram cumpridos, sendo que cinco acusados já estavam presos. Além disso, os agentes cumpriram mais 52 mandados de busca e apreensão. Três quadrilhas foram investigadas.

Matérias Relacionadas