Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Acusado de integrar quadrilha de roubos de carga é preso

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2018 - 17:13

Um dos acusados de fazer parte de uma organização criminosa de roubo de carga, identificado como Otávio Bastos,de 23 anos, conhecido como 'Tavinho',  foi preso, na manhã desta quinta-feira (20), por policiais civis da 78ª DP, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juiz da  4ª Vara Criminal de Niterói pela prática de Roubo Majorado. 

O suspeito foi capturado em um Ponto de Moto-táxi, no bairro Engenhoca, em Niterói, com informações passadas para a polícia que davam a localização do acusado, em prosseguimento às investigações da Operação Bákchos. 

De acordo com as investigações da 78ªDP, Tavinho foi reconhecido em dois roubos de cargas praticados pela Organização Criminosa, que era comandada por Alexandro Jorge dos Santos Machado, vulgo 'King Kong', apontado como o "cérebro" da maior quadrilha de roubo de cargas que atuava na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. 

'King Kong' foi preso na última terça-feira (18) por agentes da 78ªDP no interior de uma Maternidade no Méier, Rio de Janeiro, quando chegava para registrar a sua filha recém-nascida. 

Segundo os policiais, no decorrer da investigação da Operação Bákchos, eles descobriram que os integrantes da quadrilha são, em sua maioria, da Baixada Fluminense e do Complexo do Alemão. Os acusados pagavam uma espécie de "contribuição" para que os traficantes da Região Metropolitana permitissem a prática do roubo de carga na região. 

Matérias Relacionadas