Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Em busca de Shumacker e 2N, militares apreendem drogas no Salgueiro

Uma motocicleta foi apreendida na ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2018 - 07:09
Helicópteros com modernas câmeras de filmagem estão sobrevoando o Jardim Catarina e o Salgueiro com muita frequência
Helicópteros com modernas câmeras de filmagem estão sobrevoando o Jardim Catarina e o Salgueiro com muita frequência -

A sorte está lançada. em ações permanentes de combate ao tráfico de drogas por terra em São Gonçalo a Secretaria de Segurança agora tenta ‘cercar’ os traficantes de drogas também pelo ar. Há alguns dias, aeronaves com moderno sistema de câmeras têm sido vistas sobrevoando o Jardim Catarina e o Salgueiro, considerados os dois maiores redutos do Comando Vermelho (CV) na cidade.

O trabalho visa mapear os locais onde os traficantes se concentram e também os pontos onde eles atuam, através da manutenção de ‘bocas-de-fumo’. Todas as imagens são analisadas e armazenadas para servir como base em futuras ações que serão deflagradas. A cúpula da Secretaria de Segurança já tem certeza de que os traficantes são os principais responsáveis pelo aumento da criminalidade no Estado, não apenas através da venda de drogas, mas também por causa da associação com roubos de cargas e homicídios, entre outros crimes.

Salgueiro - Uma ação integrada de policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) com a Força Tarefa Itororó, do 5º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), resultou na apreensão de drogas e uma motocicleta roubada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã de ontem. A ação tinha o objetivo de coibir a ação de criminosos envolvidos no crime de roubo de carga, que vem acontecendo de forma frequente na região. Durante a operação, não houve confronto.

Além de uma motocicleta Trump 800 cc apreendida, os militares recolheram 540 lanças-perfume, 13 garrafas de éter, 500 gramas de haxixe, 700 gramas de nitrato de sódio-base, uma luneta, um cilindro de gás e dois rádios-transmissores.

Matérias Relacionadas