Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Homem que matou irmão no Mutondo é preso pela Polícia Civil

Atirador foi capturado em seu trabalho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2018 - 06:50
O comerciante Jorge Luiz Santos Oliveira, de 52 anos, foi assassinado pelo próprio irmão, o segurança Luiz Carlos dos Santos de Oliveira, de 48, que foi preso
O comerciante Jorge Luiz Santos Oliveira, de 52 anos, foi assassinado pelo próprio irmão, o segurança Luiz Carlos dos Santos de Oliveira, de 48, que foi preso -


Por Renata Sena e Thuany Dossares

“Cara, você está me matando!”, com o corpo ensanguentado depois de levar cinco tiros disparados pelo próprio irmão, essas foram às últimas palavras do comerciante Jorge Luiz Santos Oliveira, o China, de 52 anos. Ele foi assassinado com cinco tiros nas costas durante uma discussão por causa de uma obra no quintal da família. Na tarde de ontem, o segurança Luiz Carlos dos Santos de Oliveira, de 48 anos, foi preso em flagrante por homicídio, por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.

O caso aconteceu, na noite da última segunda-feira, na Rua Vera de Almeida, em frente as casas dos irmãos, no Mutondo, em São Gonçalo. A vítima, que era proprietária de um cicle no Laranjal, também em São Gonçalo, chegou a ser socorrida por uma irmã, e foi encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar a unidade de saúde. O irmão da vítima e autor dos disparos, ainda foi trabalhar normalmente na manhã de ontem, poucas horas depois de cometer o crime.

“Ele ainda debochou. Saiu com a arma na mão como se fosse um troféu e falou rindo para ninguém socorrer o irmão”, contou emocionada Maria Luiza Santos, de 55 anos, irmã dos envolvidos na tragédia familiar.

Maria Luiza viu o caso e contou, com exclusividade, para a equipe de OSG como tudo aconteceu. “Ele já tinha ameaçado meu irmão, e o China não acreditou. A gente estava no portão quando eu escutei os tiros. Foram vários. Eu pensei em me jogar na frente dos tiros, mas depois corri para cima dele e preferi tentar desarmar. Foi tudo muito rápido. Sangrando muito, ele disse que o irmão estava matando ele e saiu andando. Andou uns 200 metros e caiu. Foi desfalecendo. Agora sei que ele praticamente morreu nos meus braços. Mas na hora, não entendi e corri para salvá-lo. Eu levei ele para o hospital, mas não deu tempo”, narrou a irmã, que além de comerciante, atua como missionária e comparou o caso com uma passagem bíblica.

“Parece que eu vi Caim matando Abel”. Segundo familiares e amigos, China era um homem bom, respeitoso, brincalhão e muito trabalhador. Já o autor do caso foi descrito por várias pessoas, como um homem explosivo e descontrolado. Casado há mais de 18 anos e pai de três filhos do coração e outros três de sangue, China herdou o talento para o comercio do pai, e acabou seguindo o mesmo caminho cuidando do cicle da família.

“O Luiz Carlos já tinha ameaçado outros familiares e era uma pessoa complicada. Ele no fundo tinha inveja do irmão, que era uma pessoa querida por todos”, contou um familiar.

O corpo foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Tribobo, no início da tarde desta terça-feira e levado para uma capela do Cemitério São Miguel, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo, onde será sepultado no início da tarde de amanhã.

Matérias Relacionadas