Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Acusado de liderar o tráfico no Rocha morre em confronto com a PM

Além de 'RD' a polícia localizou outros três suspeitos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de setembro de 2018 - 09:23
Os policiais militares mostram o fuzil e as drogas que foram apreendidas durante a operação na comunidade de SG
Os policiais militares mostram o fuzil e as drogas que foram apreendidas durante a operação na comunidade de SG -

Na manhã seguinte à morte de Rodrigo Ribeiro, o RD, apontado pela polícia como o líder do tráfico de drogas no Morro do Menino de Deus, localizado nos bairros Rocha e Centro, em São Gonçalo, as ruas do bairro tiveram o policiamento reforçado. RD morreu depois de entrar em confronto com PMs do 7ºBPM (São Gonçalo), na noite da última quinta-feira, no interior da comunidade.

Além de RD, a polícia ainda localizou outros três suspeitos. Dois homens foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido. Com eles, a polícia ainda apreendeu um fuzil, uma pistola e farta quantidade de drogas.

A ação, que foi iniciada no início da tarde, tinha o objetivo de coibir a realização de um baile, que seria realizado na noite de sexta-feira na comunidade. A festa ‘Arraiá do Rocha’ não tinha autorização para acontecer.

Durante a operação, os policiais foram atacados a tiros, num dos acessos da favela, e houve um intenso confronto. Pouco depois, RD foi localizado, já sem vida, com um fuzil 5.56. Um de seus comparsas, identificado apenas como Negão, foi preso. Com o segundo, foi apreendida uma pequena quantidade de drogas.

Mais cedo, no início da ação, outra troca de tiros terminou com a prisão de mais dois suspeitos de integrar o tráfico na comunidade. Na ocasião, foi apreendida uma pistola, além de rádios de comunicação e drogas. Na manhã de ontem, o comando do 7ºBPM (São Gonçalo) reforçou o policiamento no Rocha e baseou viaturas em pontos principais para acesso à comunidade.

Festa – De acordo com informações de moradores da região, RD informava que se morresse em confronto com a polícia, ele não queria tristeza no local, e sim gostaria que os comparsas realizassem uma grande festa. A informação não foi confirmada pela polícia, porém, logo após sua morte, uma pequena festa foi realizada na comunidade e o som alto foi escutado por diversos moradores.

RD –
Há anos à ‘frente’ da comunidade, RD era visto como um cara que evitava problemas com os moradores do local. O Menino de Deus, apesar de ter um tráfico de drogas ativo e antigo, somente nos últimos meses virou palco de grandes confrontos com a polícia.

RD tinha hábito de fazer exposição de armas na internet e sempre mostrava o rosto nas imagens, realizadas no alto da comunidade.

Matérias Relacionadas